Bem vindo

Bem-vindos ao Blog do 3º F do Centro de Ensino Médio Setor Leste! Neste blog colocamos páginas e postagens sobre a Arte Moderna desde o fim do século XIX até os dias atuais. Fique à vontade para comentar sobre o nosso blog. Desde já agradecemos a todos e em especial a professora Eliana pela oportunidade de aumentar o nosso conhecimento sobre o mundo e principalmente nos ajudar a prosperar em projetos futuros.



"Temos a arte para não morrer da verdade."
(Friedrich Wilhelm Nietzsche)

domingo, 3 de abril de 2011

♫ Música na Oceania


   A música na Oceania teve a influência das tradições européias, principalmente na Austrália e na Nova Zelândia.Nas outras ilhas, destacam-se as formas de expressão musical dos povos que sempre as habitaram.
   A música tradicional da Melanésia, Polinésia e Micronésia, tinham muito pouco em comum em relação aos estilos musicais. O que tinham em comum é que muitas músicas tinha um significado religioso e eram cantadas para pacificar os deuses. Algumas dessas músicas fazem parte da tradição oral do povo e eram documentadas na história de forma que poderiam ser transmitidas de geração em geração. A música tradicional é muito espiritual e é baseada em torno da mitologia antiga da Micronésia.
   Entre as músicas, as letras são de longe mais importante que o acompanhamento melódico, com elementos como, melodia ritmo e harmonia de ser tradicionalmente visto como acompanhamento para o foco principal, as letras, que serve para embelezar, decorar e ilustrar as palavras.
   O instrumento mais importante é a voz, apesar de múltiplas variedades de tambores de fenda e conchas também serem populares, o corpo humano é usado como um instrumento, com palmas e tapa-joelho usado para acompanhar canções e danças. Outros instrumentos incluem o pândano, um tapete de audiência, que também é usado como um instrumento de percussão, flautas nariz e derivados de guitarras Português como o cavaquinho e violão-chave folga.
   Na Austrália, os indígenas desenvolveram um instrumento musical chamado didjeridoo, que tem sido utilizado para a fusão de ritmos com um som black metal, um projeto musical chamado Naakhum usou o paganismo das tribos australianas e muitos outros como uma abordagem.
   Existem muitas bandas famosas na Austrália, que ganharam o mundo, Bee Gees, AC/DC, Silver Chair e Kylie Minogue são alguns exemplos. Mas a música australiana também é composta por vários artistas maravilhosos que só são conhecidos lá
  A música da Nova Zelândia é influenciada pela cultura dos indígenas Maori e dos imigrantes da região do Pacífico, apesar de que suas origens musicais estão predominantemente no British, com contribuições da Europa e América
   Os estilos mais populares do século 20 foram rock e hip hop, com influências do Pacífico. No século 21, as raízes , reggaedub e música eletrônica foram populares com os artistas locais. Os Maori desenvolveram também uma cena da música popular, e incorporou o reggae, o rock and roll e outras influências. Bandas como Katchafire e Fat Freddy's Drop são muito populares. Em 1990 houve o surgimento de grupos de hip hop como Moana & the Moahunters e o Upper Hutt Posse.

Aluna: Analine Goulart Salvador
Nº:04

Bibliografia:

4 comentários:

  1. Aanaline, seu texto ainda ficou muito preso à pesquisa. Em todo caso, reveja a grafia ada palavra EUROPEIAS e corrija: A MÚSICA DA MELANÉSIA, (...) TINHA MUITO...//.

    ResponderExcluir
  2. QUE PORCARIA SE É PARA ISTO NÃO SE DEEM AO TRABALHO POIS ESTE TRABALHO É DO PIOR

    ResponderExcluir