Bem vindo

Bem-vindos ao Blog do 3º F do Centro de Ensino Médio Setor Leste! Neste blog colocamos páginas e postagens sobre a Arte Moderna desde o fim do século XIX até os dias atuais. Fique à vontade para comentar sobre o nosso blog. Desde já agradecemos a todos e em especial a professora Eliana pela oportunidade de aumentar o nosso conhecimento sobre o mundo e principalmente nos ajudar a prosperar em projetos futuros.



"Temos a arte para não morrer da verdade."
(Friedrich Wilhelm Nietzsche)

domingo, 3 de abril de 2011

Cinema / televisão da Ásia


Televisão na Ásia:

       ASIASAT-1 foi o primeiro satélite de transmissão para cobrir a região da Ásia-Pacífico, consolidando 53 regiões da Índia e Taiwan.
       Ate os dias de hoje, as influencias culturais por televisão satélite fazem com que novos canais sejam formados, como Ásia HD. History channel é um canal asiático de televisão que contém eventos históricos de pessoas da Ásia.
      Por causa disso as produções asiáticas começaram a ter uma presença maior nas produções de filmes.


Cinema na Ásia:
   
       Os primeiros filmes foram produzidos durante o ano de 1890 dirigidos por Hirald Sem. Após Shahr-i Sokht projetar uma imagem inteira do exterior para uma tela em um ambiente interno com a câmera escura. Surgiu o cinema mudo, com a arte e a técnica de projetar imagens animadas sobre uma tela,por meio de um projetor.
       Usando imagens cinematográficas dos filmes produzidos no continente asiático e os filmes de ação Hong Kong, foram adicionadas às suas próprias criações e origens culturais.

       E assim o cinema ganhou muita importância na Índia,tornando-se uma das maiores industrias desse gênero no mundo,localizadas em Madras e Bombaim.   


Fontes:
http://www.logon.com.br/atlas/fichas/mpfiindi.htm
http://www.coladaweb.com/artes/cinema
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=657905

Nome: Eulália Lays Silva Rocha  n°:09

Um comentário:

  1. Eulália, seu texto ficou dependendo de informações mais concretas sobre: filmes, cineastas etc. Sugiro a refacção para a revista. Reveja a grafia de ATÉ e INFLUÊNCIAS.

    ResponderExcluir